Transição Capilar + Resenha do creme de pentear Seda.

Oii liindas, tudo bem?
Hoje domingão lindo, com esse sol lindo, pelo menos aqui em Santa Catarina o dia está lindo!
Aproveitei para fazer esse post para vocês, hoje vamos falar sobre  C-A-B-E-L-O. Irei fazer uma resenha sobre o creme de pentear Seda Cachos Comportados e Definidos.
Eu sei que quase não falo sobre cabelos , pois estou em transição capilar, quer saber o que isso significa ? Então vem comigo!

Ingrid o que é transição capilar? 
É abandonar a química capilar como: alisamentos, relaxamentos e progressivas, ou seja, deixar de fazer químicas que mudam a estrutura do fio.
Assumir os fios crespos ou cacheados talvez seja uma decisão fácil, mas difícil é o período entre o ultimo alisamento e o cabelo completamente cacheado.


Com química



Sem química- 7 meses de transição capilar



Agora vamos falar do creme para pentear Seda

 Eu super indico esse creme de pentear, por muitos motivos, e um deles é a definição que ele dar nos cabelos, pelo menos no meu. Gente é sério ele é MUITO BOM! como estou passando por esse processo de transição, tenho partes cacheadas que estão crescendo e outras lisas por causa da química, ele consegue deixar meu cabelo bem definido.


Pedi o tamanho normal de 300ml,  meu pai trouxe esse de 400g e pra mim foi bem mais em conta. Dura muito.


Ele tem uma consistência média, não é nem tão grosso e nem tão ralo, é muito boa a consistência .


Então é isso amores, espero que vocês tenham gostado, e espero poder ter ajudado as meninas que também estou passando pelo o mesmo processo do que eu.
Peço desculpa, se caso o post ficou um pouco grande, mas tive que explicar direitinho pra vocês.

Um beijo e até a próxima! ♥

2 comentários:

  1. Estou passando pelo mesmo processo. Desde sempre usei química no cabelo, e depois que ele começou a ficar ralo e poroso, decidi dar um basta nisso. De um ano pra cá cortei produtos químicos de minha vida... só as vezes, pinto o cabelo pra disfarçar o queimado de sol (meu cabelo fica horrível por causa disso)... A fase mais complicada foi quando a metade do meu cabelo estava enrolada e a outra metade, do meio até a ponta, com aquele alisado sem vida... Deu vontade de desistir várias vezes... mas tive força de vontade, adotei a chapinha para andar em público sem parecer um leãozinho hahah (apesar de agredir bastante o cabelo) e mantive o cabelo curto para facilitar. Hoje, ele já esta praticamente todo enrolado, só faltam uns 3 cm lisos, que no próximo corte já se vão..
    Estou muito feliz com isso... sinto que valeu a pena. Antes meu cabelo era ralo, hoje já tem um volume bem agradável.
    Minha luta agora é contra as pontas ressecadas, que são normais em cabelos enrolados, e contra a ansiedade de ver meu cabelo em um tamanho razoável e enrolado. Para as pontas secas já encontrei uma solução MILAGROSA: umectação. Se não fez, faça o teste. Seus cachos serão outros...
    Estou amando o blog. Sempre quis dar uma olhada, mas nunca tive tempo... até hoje!!!

    Parabéns pela força de vontade e determinação.... ver aquele lindos cachinhos que se enrolam em nossos dedos novamente NÃO TEM PREÇO!!!!

    Bjoos :*

    ResponderExcluir
  2. Meu amor MIIIIIIIIIIL desculpas por só está respondendo você agora!
    Para mim os comentários não apareciam e só AGORA eu estou conseguindo ver todos acredita?
    Bom primeiramente fico muito feliz por você está gostando do meu blog, não sei agora, mas antes você estava kk e eu fiquei muito feliz por saber disso! Eu sei como é difícil e tudo o que você falou realmente é verdade e eu também passei e ainda estou passando por isso, o meu também faltam poucas partes para sair a parte lisa e isso é tão bom, é difícil ter força de vontade eu confesso, mas para a nossa auto estima ficar ainda melhor depois é essencial, só eu sei o que passei quando decidi assumir meus cachos e hoje em dia eu sei que foi a melhor decisão que eu tomei em toma minha vida, é uma sensação de liberdade, nossa meu cabelo está assim como o seu cheio. bonito, com vida e cada vez mais forte...
    Muita obrigada pelo o seu comentário, eu me emocionei!
    Um beijo e volte sempreeeeeeeeeeeeeee ♥ ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir